Home
Notícias
Estudantes do Cepidu realizam ação de Saúde da Mulher no Jardim Guanabara

Estudantes do Cepidu realizam ação de Saúde da Mulher no Jardim Guanabara

Atividade fez parte das comemorações do Dia das Mães. Mais 100 mulheres foram atendidas e receberam informações sobre cuidados com a saúde

Uma parceria entre o Centro de Educação Profissional Irmã Dulce (CEPIDU) e o Centro Esportivo Jardim Guanabara, promoveu atendimento para 120 mulheres, frequentadoras do local, na manhã desse sábado, 30 de abril. A atividade foi desenvolvida pela turma da disciplina de Enfermagem em Assistência em Saúde da Mulher, sob responsabilidade da professora Andreia da Silva Pereira.

A ação faz parte da agenda do Dia das Mães do Centro, que a antecipou para que assim pudesse atender o maior contingente de mulheres. Durante a ação foram realizados procedimentos de aferição de pressão, palestra sobre prevenção ao câncer de mama e orientações sobre redução de danos, quanto ao consumo de sódio e álcool, por exemplo.

Segundo a professora Andreia, esse tipo de atividade é importante pois: “Esse tipo de ação é importante para o estudante que pode colocar e desenvolver na prática os seus conhecimento teóricos, quanto para a comunidade que passa a perceber a necessidade de cuidar de sua saúde de forma preventiva”, analisa a professora.

A diretora do Cepidu, professora Enilsa Vicente, reforça que a escola está sempre aberta para esse tipo de parceria. “É uma forma muito interessante para que nossos estudantes participem de atividades de extensão. Além disso, também é um maneira da escola se aproximar e dividir seus conhecimentos com a comunidade”, atesta.